Acontece

BAHIA: IRMÃOS SÃO PRESOS COM CONTEÚDOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

13/07/2022

Dois irmãos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos nesta quarta-feira (13) com policiais civis na porta da casa da família. Os agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e do Adolescente (Dercca) estavam lá nas primeiras horas da manhã porque os dois são suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão dos irmãos aconteceu no distrito de Parafuso.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

Os irmãos foram presos durante a operação denominada de Acalento, deflagrada no dia 13 de junho deste ano com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar