Subdestaque

TRAINEE BRACELL: ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER; SÃO 30 VAGAS E REMUNERAÇÃO DE R$ 7 MIL

16/07/2022

Inscrições se encerram no dia 18 de julho e a companhia líder global na produção de celulose solúvel realizará live nesta terça, 12, sobre o processo seletivo

As inscrições para o Programa de Trainee 2022 da Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, encerram-se no dia 18 deste mês. São 30 vagas disponíveis para as áreas industriais, florestais, logísticas e administrativas. A remuneração é de R$ 7.000,00 e será necessário que os candidatos tenham concluído a graduação entre 2020 e 2022. As inscrições podem ser feitas no site https://bit.ly/bracell-trainees-2022.

Para mostrar a experiência de como é trabalhar na companhia, será realizado nesta terça-feira, 12, às 17h, um bate-papo ao vivo sobre o programa de trainee. A live será no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=4xeV2xvquTg) e Facebook (https://www.facebook.com/122836794414052/posts/5534427696588241/) da Cia de Talentos, com participação de profissionais da Bracell como Alberto Pagano, Head of Supply Chain, Narana Trolin, gerente de Manutenção, Marcela Fagundes Pereira, gerente de Recrutamento, e Carolina Fialho, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional.

Para Simone Albuquerque, diretora de Recursos Humanos da Bracell, o programa busca atrair jovens profissionais que querem ser protagonistas de suas carreiras e contribuir para superar os desafios da companhia, que está em franca expansão. “Os jovens trazem o frescor de novas ideias, novos conhecimentos e, somados aos profissionais mais experientes, formam time robusto que contribui para a diversidade das equipes. Essa é uma das formas de a Bracell buscar sua evolução contínua, visando a atender às demandas do mercado e ofertar soluções cada vez melhores” diz.

Para Marcela, essa é uma chance para que os futuros profissionais se desenvolvam com a companhia, trazendo novas perspectivas e vivências alinhadas com os pilares de Pessoas e Cultura. “Por um período de um ano e meio, os trainees selecionados terão acompanhamento com as lideranças e oportunidade de participar de diversos projetos. Além disso, temos o intuito de acelerar suas trajetórias profissionais, ampliando suas habilidades”, explica.

Rebeca Beck, engenheira de Processos e Produção, participou do Programa Trainee Bracell em 2021, e comemora sua trajetória na empresa. “Foi uma grande conquista ter sido selecionada entre os mais de 7,7 mil candidatos. Durante esse primeiro ano de atuação, tive diversas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Estou feliz em fazer parte da maior e mais verde fábrica de celulose solúvel do mundo, ao lado de excelentes profissionais”, ressalta.

Também participante do programa em 2021, Natan Barbosa Rodrigues, que, no momento, atua como  engenheiro de Processos Florestais, enfatiza: “A empresa realmente capacita os trainees para assumirem projetos e cargos de liderança ao longo do tempo. A companhia proporciona workshops, treinamentos, mentorias e tudo o que for necessário para nos empoderar e organizar ações e planejamentos que trazem inovação para empresa, agregando conhecimento”.

A Bracell busca pessoas com brilho nos olhos, apaixonadas pelo que fazem, com espírito empreendedor, engajadas em sustentabilidade e excelência operacional. Durante o processo seletivo, é indicado que os candidatos demonstrem conhecimento sobre a empresa e a área em que pretendem atuar. Além disso, é importante atrelar experiências às habilidades, ou seja, mostrar como o aprendizado adquirido em estágios e faculdade pode contribuir para o crescimento da companhia.

A sustentabilidade faz parte de todos os processos de produção na Bracell que, a partir do cultivo de florestas plantadas de eucalipto e tecnologia industrial de ponta, reforça esse pilar por meio da prática da economia circular. “Somos a maior e mais sustentável empresa do mundo na produção de celulose solúvel. Mais do que atrair e desenvolver talentos, queremos ser provedores de conhecimento e capacitação”, finaliza Marcela.

Os trainees selecionados contarão com um plano desenvolvido para aprimorar suas habilidades e serão preparados para assumir posições estratégicas na companhia. Além disso, terão a seu dispor uma lista de benefícios como o Programa de Participação nos Resultados (PPR), seguro de vida, vale alimentação, plano médico, plano odontológico, plano de previdência privada, entre outros.

Requisitos para participar do programa:

Ter concluído a graduação entre junho de 2020 e junho de 2022 (não aplicável para tecnólogos);

Inglês avançado;

Mobilidade e disponibilidade para viajar;

Formação em Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica/Eletromecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação, Administração de Empresas/Planejamento, Economia, Ciências Contábeis, e Química;

Efetuar a inscrição entre 22/06 e 18/07 pelo site: https://bit.ly/bracell-trainees-2022

Sobre as vagas:

As vagas são para atuação nas operações da Bracell em São Paulo, na Bahia e no Mato Grosso do Sul. No total, estão sendo disponibilizadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

São Paulo – 15 vagas

Locais de trabalho: Lençóis Paulista; Santos.

Bahia – 12 vagas

Locais de trabalho: Camaçari; Alagoinhas; Entre Rios; Inhambupe.

Mato Grosso do Sul – 03 vagas

Local de trabalho: Campo Grande.

Da Redação do EA

(VIA: ATcom)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar