Acontece

SALVADOR: 4,5 TONELADAS DE CABOS DE COBRE SÃO RECUPERADOS

21/07/2022

Cerca de 4,5 toneladas de fios de cobre e de alumínio de origem não comprovada e com suspeita de serem materiais furtados foram recuperados nesta quarta-feira (20) em Salvador, durante a segunda edição da Operação Metallis, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). O material está avaliado em cerca de meio milhão de reais.

Segundo a pasta, forças estaduais de segurança, órgãos municipais e empresas privadas vistoriaram cinco estabelecimentos de revenda de fios e cabos nos bairros de Valéria e Pirajá, e encontraram 4,5 toneladas de cabos e fios, bobinas elétricas, transformador, baterias de estações de energia, quadro de bicicletas furtadas, equipamentos da Embasa, entre outros itens usados pelas concessionárias de serviços públicos.

De acordo com o coronel Raimundo Cerqueira, assessor técnico da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, cada quilo de fio de cobre furtado era comercializado no varejo por cerca de R$ 45.

“São empresas grandes, que estão no mercado há mais de 20 anos, e recebem o material de sucatas menores, que por sua vez conseguem com os autores dos furtos. Eles fazem a separação do material e enviam para as siderúrgicas”, falou o delegado, ao explicar o modus operandi dos três comércios flagrados.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar