Subdestaque

BAHIA: PROVA PARA DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL É SUSPENSA

25/07/2022

A seleção para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi suspensa neste domingo (24) após as provas dos candidatos terem sido trocadas. De acordo com a responsável pela aplicação dos testes, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), uma nova data será anunciada ainda nesta semana. As provas para as demais ocupações, como investigadores, por exemplo, estão sendo aplicadas normalmente.

O Instituto informou que o problema aconteceu em salas na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em Pituaçu, e teve como motivo o bloqueio de algumas ruas da capital baiana para realização de uma corrida de rua. O fato teria, portanto, atrapalhado a logística.

O IBFC afirma que a decisão de alterar os locais de provas devido ao evento, foi tomada na quarta-feira (20), quatro dias antes da aplicação dos exames. Mas, devido ao roteiro previamente programado para a entrega do material, não foi possível refazer os cadernos de provas para os novos locais, o que fez com que os candidatos recebessem as provas com os nomes alterados.

O Instituto garante que a troca de pacotes não causou prejuízo à segurança e sigilo do processo, mas que, em meio à recusa dos participantes do certame, foi necessário optar pela suspensão.

Neste domingo, dois policiais civis que concorrem ao cargo de delegado, afirmaram terem sido expulsos do local de prova por estarem armados. O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia do bairro dos Barris.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar