Acontece

PROJETO MAIS CIDADANIA LEVA SERVIÇOS GRATUITOS A CIDADES BAIANAS

28/07/2022

Realizadas pela Bracell, ações acontecerão em Acajutiba, Itanagra, Inhambupe, Conde e São Sebastião do Passé

Uma série de serviços gratuitos, como corte de cabelo e massagem, será oferecida, a partir deste mês de julho, a moradores de cinco cidades na área de influência da Bracell na Bahia. A primeira a receber as ações do projeto social Mais Cidadania, desenvolvido pela empresa de celulose, é a Acajutiba. Os serviços, que incluem ainda pintura de rosto e distribuição de doces para as crianças, acontecerão nesta quinta-feira, 28, das 8h às 12h, durante a 3ª Feira Agropecuária do município.

Na ocasião, a Bracell apresentará também aos produtores rurais o Programa de Parceria Florestal (PPF), que integra os proprietários no processo de produção sustentável de eucalipto na região. Marcos Sacco, gerente sênior Florestal adjunto da empresa, informa que serão apresentados aos agricultores os modelos de parcerias, além de informações sobre questões financeiras, técnicas e ambientais relacionadas à produção de árvores. Segundo ele, a atividade florestal contribui para a preservação do solo e para uma maior absorção do dióxido de carbono (CO2), um dos gases que causam o aquecimento global. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa no site www.cultiveeucalitpo.com.br.

No dia seguinte (29/7), o projeto Mais Cidadania estará em Itanagra, durante o aniversário da cidade. Na data, os moradores terão acesso aos mesmos serviços gratuitos, das 8h às 12h. O projeto – e também o stand do PPF – estarão ainda em Inhambupe, no dia 6/8, durante a Expo Agro; em Conde, no dia 9/8, quando também será celebrado o aniversário do município; e em São Sebastião do Passé, no dia 1/9. Essa última ocorrerá durante a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Da Redação do EA

(VIA: ATcom)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar