Destaque

ESPANHA: PROCURADOR QUER NEYMAR NA PRISÃO

1º/08/2022

O jogador Neymar e a cantora Shakira vivem um dilema.

O Ministério Público da Espanha entrou com um pedido para que a cantora seja presa por 8 anos e 2 meses. De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, a colombiana está sendo acusada de seis crimes contra a Fazenda Pública, envolvendo uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros.

O órgão alega que a cantora fingiu não morar na Espanha para não pagar impostos e guardar seus rendimentos em paraísos fiscais.

Em outra ação o implacável MP espanhol pediu uma pena de dois anos de prisão para o atacante Neymar em um caso de peculato aberto contra o atleta e seus agentes, pela sua polêmica transferência do Santos para o Barcelona em 2013.

Um procurador espanhol apontou além do craque brasileiro, dois ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rossell e Jose Maria Bartolomeu para serem julgados por suposto crime de corrupção entre particulares e fraude.

O caso decorre de uma reclamação do grupo de investimento brasileiro DIS, que possuía parte dos direitos de transferência da Neymar e alega que recebeu menos dinheiro do que tinha direito quando o atacante se transferir para o Barcelona.

O julgamento acontecerá entre 17 e 31 de outubro desse ano, poucos dias antes da Copa do Catar.

Da Redação do EA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar